Beauty Fair 2017

Olá, pessoal!
Chega setembro e Blogs de Beleza e Profissionais piram, pelo mês que começa a maior feira de beleza a Beauty Fair.
Me lembro até hoje a primeira vez que fui na feira, fiquei perdida no meio de tantos stands nem sabia o que tinha que fazer, até encontrar com duas Blogueiras que me ajudaram e muito.



 Anos se passaram e praticamente todos os anos eu vou na feira, é um meio em que eu posso pessoalmente me apresentar as empresas o meu trabalho com o blog, canal e redes sociais em geral.

             

Muitas pessoas pensam que a feira é um modo de "caça aos brindes", e por isso a feira a cada ano que passa fica cada vez pior para quem realmente trabalha na área da beleza, sendo cabeleireiro, manicure, maquiador, esteticista, comerciante, blogueira ou influencer seja o que for todos são profissionais da beleza seja atendo cliente ou divulgando produtos.
Eu vou dizer a minha experiencia como Blogueira na feira mesmo sendo profissional da beleza, para quem não sabe também sou manicure, maquiadora e depiladora fiz cursos dos três ramos, pois trabalhei a anos em salão de beleza.
Minha experiencia como blog, é pegar filas imensas, entrar em stands e nem se quer ter alguém pra demonstrar o produto e tenho que ter uma bola de cristal, é ser ridiculariza e rotulada como:
_É blogueira, não faz nada;
_Blogueira caça brinde;
_Virou feira pra Blogueira;
E temos muitos mais rótulos, que seja um "pré conceito" que sofremos toda vez que chega ao fim a feira.
Mas não culpo os profissionais em si, mais a organização do evento,até algumas empresas que falta compreendimento entre ambas as parte.
Agora falando como profissional, a área destinada aos profissionais a tão famosa área vermelha o nome já diz vermelha corre que é loucura!!!
Ao meu ver é uma loucura total, eu odeio essa área é uma zona literalmente gente gritando povo dançando ou cantando umas musicas sem graça, alguns parece até balada funk.
E pessoas submetendo ao ridículo pra ganhar um sache, eu acho o cumulo do ridículo fazer um ser humano se expor pra um sache pelo menos desse um produto.
Mas não vou me estender muito nessa questão pois se eu falasse tudo que vi na feira esse ano acho que até eu ficaria novamente horrorizada.




"Essa feira tem tudo pra ser a melhor feira pois ela já é a maior só falta ser a melhor."


Bom, apos desabafar um pouco quero só deixar bem claro que o presskit que nós blogueiras ganhamos é em troca de divulgar nas redes e fazer resenhas para postar AQUI NO BLOG para vocês conhecerem e saber se serviu ou não pra mim!!!

Esse produtos não são "brindes" como muitas falam por ai mais são material de trabalho, pois irei testar resenhar pra trazer a matéria aqui no Blog.
Foi por essa matéria que fiquei horas e horas em fila entrei em vários stands tirando boas fotos dos produtos ouvindo sobre os produtos, pra trazer sempre novidades aqui então espero pelo menos um pouco de respeito com nós blogueiras, que assim como qualquer outra profissão estamos apenas querendo trabalhar ou expor ao mundo a nossa opinião sempre respeitando ao máximo!!!
E assim finalizo mais uma postagens e espero que todos possamos fazer nosso trabalho sem que crie um reboliço nas redes sociais.

NÃO BASTA FALAR DE PAZ. É PRECISO ACREDITAR NELA.
 E NÃO BASTA ACREDITAR NELA. É PRECISO TRABALHAR POR ELA.
(Eleanor Roosevelt)





4 comentários:

  1. Disse tudo!!! Eu nunca fui, mas gostaria de ir, pra mim sai muito caro o translado + hospedagem... Mas quem sabe no próximo ano. Eu fui no Ebsa no RJ e achei algumas coisas ruins tbm, muito sachê, filas para sachê tbm, fotos para sachê... E sachê nem dá pra testar, mas tbm conheci boas marcas e ganhei produtos que eu realmente testo e faço resenha, vi blogueiras na primeira semana após o ebsa já fazendo resenha dos produtos e dos sachês, como assim? Já testou? Quem trabalha certo sai perdendo pelos errados... Ainda bem que tem empresas que acreditam no nosso trabalho. Queria que você tivesse contado mais e tô qse copiando seu post, porque você falou tudo, o povo só sabe ter preconceito conosco... Bjkas amiga... www.contatudocacau.com/ youtube.com/contatudocacau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, então mulher se eu contasse tudo iria virar um livro e não um post, e olha que deixei as mais absurdas de fora viu pq a intensão do post não é criar polemicas.
      Mas tinha blogueiras reclamando q o presskit era pouco, teve pessoas q nem eram blogueira e nem profissional nas filas e fingiam ser utilizando qualquer cartão de visita.
      Teve até uma polemica de falsificação da pulseira da Koloss que eles enviaram para algumas blogueiras selecionadas e conseguiram copiar a pulseira eu pelo menos quando entrei com a pulseira eles olharam numa lista pra ver se meu nome tava lá pois depois da confusão eles estavam fazendo isso pra certificar até acho justo pq eles selecionaram algumas blogueiras ja pra nao virar bagunça.
      Mas vem sim bora ficar aqui em casa dai já tem companhia pra feira ano que vem hahahaha.

      Bjs e obrigada!!!

      Excluir
  2. Line falou tudo mulher , me representou , 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dreza, vc tava comigo então sabe como foi né...
      Ano que vem vai ser melhor..uhullll!!!

      Excluir